FINEP abre inscrições para o 12º Seed Forum

A partir desta terça, 31 de janeiro, estão abertas as inscrições para o 12º Seed Forum FINEP, que será realizado no dia 17 de maio, em Porto Alegre (RS). O Seed Forum é um programa de capacitação empresarial consolidado em eventos nos quais os participantes têm a oportunidade de se apresentar para potenciais investidores, como fundos de investimentos e investidores anjos.

Para participar, é necessário que a empresa esteja em estágio pré-operacional ou operacional, com faturamento de até R$ 16 milhões/ano, tenha a inovação como elemento de diferenciação em seu mercado e sede no estado do Rio Grande do Sul. As inscrições vão até 14 de março. A empresa que desejar participar deve enviar à FINEP um sumário executivo de uma página, em formato PDF, para o e-mail forum@finep.gov.br, seguindo o modelo apresentado neste link.

Os selecionados passam por um processo de capacitação com a equipe da Área de Investimentos da FINEP, no qual serão orientados nos aspectos estratégicos de seu negócio.

O evento é organizado pela FINEP – Agência Brasileira da Inovação - no âmbito do INOVAR e realizado em parceria com a PUC-RS, UFRGS/CEI, FIERGS/IEL, SEBRAE-RS, REGINP, CRP Companhia de Participações e Anjos do Brasil-Núcleo RS, com o apoio do BID/FUMIN.

Nestes cinco anos de Seed Foruns, a FINEP capacitou 130 empresas, dentre as quais 18% foram investidas por anjos, investidores corporativos e fundos de capital semente. Veja aqui depoimentos em vídeo dos participantes último Seed Forum FINEP.

Comentários