Curitiba recebe evento sobre smart grid

Marcado para 15 de fevereiro, encontro promete apresentar os avanços da tecnologia e os desafios da implantação no Brasil

O Comitê Técnico Científico do Lactec promove no próximo dia 15 de fevereiro o Smart Grid 2012. O evento, que será realizado em Curitiba, no Paraná, promete apresentar os avanços tecnológicos e os desafios que ainda devem ser superados para a implantação das chamadas redes inteligentes no Brasil.

Em pauta estarão os projetos em desenvolvimento na Europa; as perspectivas para regulação da tecnologia; e a experiência da Copel na automação de redes de distribuição de média tensão, entre outros temas.
 
A tecnologia smart grid atrai a atenção da comunidade técnico-científica por representar um desafio e um avanço importante na distribuição de energia elétrica em todo o mundo. No Brasil, as concessionárias do setor têm concentrado esforços em pesquisas e projetos-piloto na área. A tecnologia prioriza, entre outras coisas, a redução do consumo de energia elétrica, o que beneficiará diretamente os consumidores.

Interessados em participar devem fazer inscrição até 9 de fevereiro. A taxa é de R$350. Outras informações pelo e-mail smartgrid@lactec.org.br ou pelo telefone (41) 3361-6156. Confira a integra da programação clicando aqui.

Serviço

Smart Gride 2012

Quando: 15 de fevereiro

Onde: Cietep - Federação das Indústrias do Estado do Paraná

Informações: (41) 3361-6156


Fonte e demais informações: http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=8941&id_tipo=2&id_secao=2&id_pai=0

Comentários