Campus Party 2012 incorpora empreendedorismo à inovação

SÃO PAULO - A Campus Party, evento que se define como "o maior acontecimento de inovação, ciência, entretenimento e cultura digital do Mundo", quer somar este ano, na edição que será realizada em São Paulo de 6 a 12 de fevereiro próximos, a inovação dos seus participantes, suas ideias criativas, com as possibilidades de empreendedorismo, na iniciativa privada, em governos ou centros de pesquisa. De acordo com Mário Teza, diretor da Campus Party, o evento quer incentivar os jovens talentos oferecendo, por meio do Sebrae, a oportunidade de se prepararem para o mercado, oferecendo orientação especializada para, por exemplo, a abertura de uma empresa.

- Isso já vinha acontecendo na Campus mas era só mais um dos aspectos da Campus. Agora nós trouxemos isso para ser o palco central. Então, além de ter os pioneiros da internet, que a cada ano nós trazemos, a novidade, que são os que estão trabalhando na fronteira das novidades da internet, é esse lado de juntar ideias, investidores, quem tem necessidade de uma solução para um problema. Esse é o grande lance. Isso vai acontecer em todas as áreas - garantiu Teza nesta terça-feira, em entrevista coletiva para o lançamento do evento.

Teza garantiu também que problemas ocorridos no evento no ano passado, como apagões, falta de energia e alagamentos, não serão repetidos este ano. Segundo ele, com a experiência de 2011 a infra-estrutura foi aumentada, com a instalação já concluída de geradores de energia, e a mudança de local, este ano para o Centro de Eventos do Anhembi, em São Paulo, que afasta a possibilidade de alagamentos.

A quinta edição do Campus Party, que começa na segunda-feira da próxima semana, terá a participação, segundo os organizadores, de 7 mil "campuseiros" inscritos, 5 mil acampados e 200 mil visitantes na área de exposição. As atividades nos sete dias terão 500 horas de conteúdo, divididas em quatro zonas de conhecimento: ciência, cultura digital, inovação e entretenimento digital. Haverá ainda "ações especiais" no Campus Fórum, Campus Empreendedorismo, Campus Verde e Inclusão Digital.


Comentários