Workshop apresenta os avanços da energia fotovoltaica

A segunda edição do Inova FV pretende dar continuidade às discussões em torno do desenvolvimento do mercado de energia fotovoltaica no Brasil. O workshop, marcado para os dias 13 e 14 de março, será na Unicamp, em São Paulo.

Segundo os organizadores, as apresentações abordarão aspectos tecnológicos e regulatórios da fonte, bem como o mercado e as políticas para o setor fotovoltaico no País. Entre os resultados esperados está o de externar os avanços e os desafios da implantação da energia proveniente do sol.

A realização do evento se justifica pelo importante momento em que a fonte está passando no Brasil, com os programas de pesquisa e desenvolvimento (P&D) em andamento na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e na Eletrosul. Sem falar no projeto pioneiro da MPX, do empresário Eike Batista, com a usina fotovoltaica Tauá, de 1MW de potência, já em operação no Ceará.

Serviço

2º INOVA FV – Workshop Inovação para o Estabelecimento do Setor de Energia Solar Fotovoltaica no Brasil

Quando: 13 e 14 de março de 2012

Onde: Auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp Campinas – São Paulo

Contato: 19 3521-1718 ou 3249-0088


Fonte e demais informações: http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=8866&id_tipo=2&id_secao=2&id_pai=0

Comentários