Ceará é palco de encontro internacional sobre energia renovável

All About Energy acontece em Fortaleza entre 19 e 22 de junho

Da redação

Garantir acesso universal a serviços de energia, dobrar a taxa de eficiência energética e multiplicar por dois a proporção de energia renovável na matriz energética global são os três principais objetivos definidos pela Organização das Nações Unidas para 2012. Segundo o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, este será o ano internacional da energia sustentável para todos. Diante desse cenário, a sétima edição do All About Energy pretende estar em sintonia com as metas da entidade mundial. O evento, um dos maiores sobre energia renovável, acontece de 19 a 22 de junho em Fortaleza, no Ceará.

O encontro contará com representares políticos, empresários, técnicos, acadêmicos e especialistas nesse tipo de tecnologia de todas as partes do mundo. Os debates seguirão os seguintes temas: financiamento, política tributária, incentivos, mercado de comercialização e contratos, logística e competitividade, sustentabilidade, economia de carbono, eficiência energética, novas tecnologias, smart grid e geração distribuída.
 
O All About Energy tem como co-relizador o governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). O fórum também conta com a participação de empresas de várias partes do mundo, bem como instituições públicas e privadas interessadas na geração solar e eólica e na energia de biomassa, biocombustíveis, hidrelétricas e outras.
 
Para mais informações acesse o site do evento ou entre em contato.
 
Serviço:

All About Energy

Quando: de 19 a 22 de junho de 2012

Onde: Centro de Convenções Edson Queiroz - Fortaleza - Ceará

Informações: + 55 (85) 3224-7430

E-mail: info@allaboutenergy.com.br


Fonte e demais informações: http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=8875&id_tipo=2&id_secao=2&id_pai=0

Comentários