Curso de Engenharia Elétrica da Univale promove “5º Feira Acadêmica de Engenharia”

A Universidade Vale do Rio Doce – Univale realiza nos dias 28 e 29 de novembro a “5º Feira Acadêmica de Engenharia”. O evento tem como principal objetivo expor trabalhos feitos por estudantes do curso. Este ano, a Feira acontece em parceria com os alunos do curso de Ciência da Computação.
A Feira de Engenharia visa incentivar a pesquisa através do ensino adquirido nos cursos de Engenharia Elétrica e promover a integração entre alunos do curso e de áreas afins.
Durante o evento serão apresentados trabalhos de todos os alunos de Engenharia Elétrica. Quem passar pela feira para visitar, poderá conferir de perto: robôs, projetos em 3D, sistema de controle de braço mecânico e a máquina de preparo de sucos. Além de vários outros projetos. Até hoje já estão inscritos para participar da mostra 22 trabalhos.
De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Robson Soares Ferreira, o evento é importante para os alunos, pois eles usam o conhecimento adquirido e desenvolvem trabalhos em conjunto com outros períodos. “Além disso o envolvimento dos alunos não é somente na elaboração de  projetos, eles atuam também na organização do evento fazendo a montagem das bancadas e tomadas.
O evento acontece no Hall do Edifício Pioneiros, localizado no campus Antônio Rodrigues Coelho. No horário de 19h ás 22h.

Comentários