XII Conferência Anpei de Inovação Tecnológica será realizada em 2012 em Joinville

O evento tem se tornado uma referência no debate dos grandes temas nacionais ligados à inovação, atraindo cada vez mais interessados. 

Wanderlei Salvador

A ANPEI – Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras está anunciando oficialmente a realização, em Joinville, Santa Catarina,  da XII Conferência Anpei de Inovação Tecnológica que  acontecerá de 4 a 6 de junho de 2012.
 
A região de Joinville é considerada um dos grandes pólos de desenvolvimento e inovação no Brasil, comportando empresas de avançada tecnologia e altamente competitivas internacionalmente, o que pesou na decisão dos dirigentes da Anpei por realizar a XII Conferência no município, dotado de infraestrutura suficiente para abrigar o grande número de participantes desse evento.
 
Na última edição, realizada em meados deste ano, em Fortaleza, participaram  nada menos que 1.700 pessoas, do Brasil e do exterior, entre líderes empresariais, pesquisadores, cientistas e técnicos de universidades, empresas e governos. Em meio aos debates realizados, constatou-se a importância da adoção de inovações e da divulgação constante e sistemática das práticas inovadoras por parte das empresas para a necessária modernização do parque industrial e produtivo nacional.
 
O entendimento tirado do último encontro foi o de que só apostando e investindo na inovação as empresas brasileiras poderão sobreviver e se tornar protagonistas num mundo altamente competitivo e globalizado, com barreiras de acesso aos mercados de produtos com elevado valor agregado. Em razão dessas conclusões, o tema escolhido para esta XII Conferência deve ser “Inovar Agora: Competição Global e Sobrevivência Local”.
 
Devem participar da XII Conferência empresas de todos os portes, desde os grandes grupos, passando pelas médias, pequenas e micro empresas. Além das discussões e abordagens das seções plenárias, serão realizadas seções paralelas onde casos bem sucedidos serão apresentados pelos próprios executivos que efetivaram a inovação.
 
Essa pratica é única e própria das conferencias Anpei e demonstraram ser a forma mais adequada e testemunho vivo e útil na transmissão das melhores pratica e divulgação do conhecimento tácito junto ao setor produtivo. Comprovadamente esse é um dos pontos altos das conferências Anpei.
 

Comentários