Governo de Minas e Fiemg buscam aproximação entre empresas e universidades

  Brasília, 24 a 26 de outubro de 2011 - Nº 1086 - Ano 11

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Narcio Rodrigues, se comprometeu junto à diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) a estreitar a relação com o segmento empresarial. A ideia é trabalhar pela aproximação do setor produtivo com a academia e centros de pesquisa. 

     Em reunião na última terça-feira (18), na sede da federação, em Belo Horizonte, Rodrigues expôs vários projetos em andamento na Sectes, alguns deles em parceria com empresas e universidades. A expectativa é estabelecer uma agenda conjunta para fazer com que a inovação chegue à sociedade mais rápido. “Há grande interesse do governo mineiro em continuar atraindo centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação para o Estado”, afirmou.

     Também entrou em debate a bienal do design com sede em Minas Gerais; o complexo aeronáutico que integrará os polos de Itajubá, Tupaciguara, Lagoa Santa; o aeroporto de Goianá, na zona da Mata; e a criação de novos cursos para tecnólogos e engenheiros como uma vertente na inovação.

     (Com informações da Sectes) 


Fonte e demais informações: http://www.gestaoct.org.br/

Comentários