Inscrições abertas para o Prêmio Finep


O IEL informa que as inscrições para a edição 2011 do Prêmio Finep de Inovação já estão abertas e as empresas e instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação podem garantir presença na disputa até 14 de outubro no site do www.finep.gov.br/premio. Com o lema Inovar é Investir no Futuro, a campanha de divulgação contará com emails e banners com desenhos criados por filhos e netos de funcionários da Finep, escolhidos por meio de concurso interno, o Prêmio Finep Mirim.

Segundo Manoel Domingues Moreira, líder de projetos de inovação do IEL em Mato Grosso do Sul, no ano passado 34 empresas do Estado fizeram inscrições no Prêmio Finep de Inovação, enquanto em toda a Região Centro-Oeste foram 113 inscritos e no País esse número chegou a 885. “Para a edição deste ano, esperamos que pelo menos 45 empresas do Estado participem do Prêmio, que foi criado em 1998 como iniciativa do próprio Finep, com apoio de parceiros locais”, disse, lembrando que em 2010 a Escola Municipal Fauze Scaff Gattass Filho, de Campo Grande, venceu a categoria tecnologia social da etapa Centro-Oeste do Prêmio Finep de Inovação.

Na edição deste ano, o Prêmio Finep tem duas fases: as regionais, cujos resultados estão previstos para novembro, e a nacional, que terá sua premiação em março de 2012. Ainda neste ano, a premiação tem várias novidades: serão cinco categorias na etapa regional (micro e pequena empresa, média empresa, instituição de ciência e tecnologia, tecnologia social e inventor inovador) e duas categorias especiais, disputadas apenas na etapa nacional (grande empresa e inovar).

O Prêmio Inovar, que era uma iniciativa separada, passa agora a ser uma categoria do Prêmio Finep e tem condições específicas, sendo que para ela as inscrições vão de 2 de setembro a 6 de outubro de 2011. Os vencedores ganharão o troféu Inovar, sendo que a categoria gestão da inovação, instituída em 2010, não faz mais parte da premiação. As sedes das premiações regionais em 2011 serão Goiânia (GO), na Região Centro-Oeste, Campina Grande (PB), na Região Nordeste, Florianópolis (SC), na Região Sul, Porto Velho (RO), na Região Norte, e São Paulo (SP), na Região Sudeste.

As empresas interessadas em participar do Prêmio Finep de Inovação 2011 podem se inscrever até o dia 14 de outubro pelo site www.finep.gov.br/premio

Comentários