Brasil e Letônia discutem parcerias na área de tecnologia da informação

Brasília, 14 a 17 de julho de 2011 - Nº 1056 - Ano 11

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel e o primeiro-ministro da Letônia, Valdis Dombrovskis discutiram na última terça-feira (12), parcerias nas áreas de logística, construção civil e tecnologia da informação. A ideia é estreitar as relações entre os setores produtivos dos dois países e elevar o intercâmbio comercial.
     Durante a reunião foi tratada, ainda, uma cooperação na área educacional, com treinamento em áreas de ciências exatas, em que a Letônia é considerada avançada. De acordo com Pimentel, a parceria é estratégica para o Brasil, visto que aquele país poderá ser uma porta de entrada para os mercados da Estônia, Lituânia, Rússia, Cazaquistão e Ucrânia.
     A relação entre as duas nações também tratará resultados para projetos de banda larga brasileiros. Valdis Dombrovskis anunciou a criação de uma linha de produção de equipamentos de telecomunicações, como de tecnologia wireless capazes de transmitir até 366 Mb de dados por segundo em Curitiba (PR). “É bastante estratégico, no momento em que há um esforço de se expandir o acesso à internet e o uso das tecnologias de banda larga no Brasil”, disse Pimentel.
     Informações sobre o MDIC estão disponíveis no site www.mdic.gov.br.
     (Com informações do MDIC) 

Fonte e demais informações: http://www.gestaoct.org.br/

Comentários