Capes estimula o intercâmbio de docentes e pesquisadores brasileiros e argentinos

 Brasília, 27 a 29 de junho de 2011 - Nº 1049 - Ano 11
 A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) seleciona projetos para o Programa de Cooperação Internacional Capes/Mincyt. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho.      O objetivo é estimular o intercâmbio de docentes e pesquisadores brasileiros e argentinos, vinculados a programas de pós-graduação de instituições de ensino superior (IES), assim como promover a formação de recursos humanos de alto nível nos dois países, nas diversas áreas do conhecimento.
     As atividades realizadas nos projetos serão custeadas por meio do financiamento de bolsas de estudo, diárias, seguro saúde, transporte aéreo para docentes e discentes e recursos para material de consumo. A bolsa de pós-doutorado é de R$ 3,3 mil e de doutorado sanduíche de R$ 1,8 mil.
     As instituições devem atender aos seguintes requisitos: vínculo a um programa de pós-graduação avaliado pela Capes, preferencialmente com conceitos 5, 6 ou 7 e comprometimento na publicação conjunta de trabalhos técnico-científicos. Os coordenadores deverão possuir o título de doutor há pelo menos cinco anos.
     O edital está disponível neste link


Fonte e demais informações: http://www.gestaoct.org.br/

Comentários