Programa Finep Inova Brasil sofre alterações e passa a contar com três linhas

 Brasília, 30 de maio a 1° de junho de 2011 - Nº 1040 - Ano 11

O Programa Finep Inova Brasil, criado originalmente com sete linhas, sofreu alterações, passando a ter agora três linhas, com um conceito mais abrangente, sem o recorte setorial e com uma configuração mais integrada.      Os prazos também mudaram. Antes eram de 100 meses com carência de 20 meses e, com os ajustes, podem ir até 120 meses e ter até 36 meses de carência, conforme a linha. As taxas continuam indo de 4% a 8%.

     Agora também não são passíveis de apoio no âmbito do programa empresas sob controle de capital estrangeiro que exerçam atividade econômica não especificada no Decreto n° 2.233, de 23 de maio de 1997.

     Linhas

    
As três linhas são: Inovação Tecnológica, de apoio a projetos de inovação de natureza tecnológica que envolvam risco tecnológico e que busquem o desenvolvimento de produtos ou processo novos; Capital Inovador, de apoio a projetos em capitais tangíveis, incluindo infraestrutura física e capitais intangíveis; Pré-Investimento, de apoio a projetos de pré-investimento e de engenharia consultiva, enquadrados nas políticas governamentais prioritárias.

     O Finep Inova Brasil tem por finalidade apoiar os Planos de Investimentos Estratégicos em Inovação das Empresas Brasileiras, detalhados em metas e objetivos pretendidos durante o período de tempo do financiamento, em consonância com a Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP). Seu público-alvo são médias, médias-grandes e grandes empresas.

     (Com informações da Finep) 

Fonte e demais informaçõeshttp://www.gestaoct.org.br/

Comentários