Seminário realizado em Santa Catarina discute inovação

Brasília, 28 de abril a 1º de abril de 2011 - Nº 1031 - Ano 10

A Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) realiza de 25 a 27 de maio, em Tubarão (SC), o 2° Seminário Nacional de Inovação. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento e a ampliação da cultura de inovação no país, por meio da realização de debates sobre a importância do empreendedorismo inovador para a estruturação de um cenário nacional competitivo.

     A temática central será “O empreendedorismo inovador como elemento estratégico para a competitividade”. O evento contará com a participação de representantes do setor produtivo, do poder público, de universidades, assim como de pessoas com potencial empreendedor e/ou interesse em ações de inovação e desenvolvimento tecnológico.

     Como parte da programação estão previstas palestras, painéis, mesas redondas, rodadas de negócios, entre outros. Alguns dos assuntos a serem tratados são: “Workshop Sebrae: Como a pequena empresa pode lucrar com a inovação”; “As empresas e a sua relação com a inovação: aspectos positivos e as dificuldades”; e “O empreendedorismo como forma de gerar a inovação”.

     Informações estão disponíveis neste link.   

Fonte e demais informaçõeshttp://www.gestaoct.org.br/

Comentários