ABDI realiza Seminário Brasileiro de Aplicação e Desenvolvimento em Eletrônica em São Paulo

Brasília, 28 de abril a 1º de abril de 2011 - Nº 1031 - Ano 10

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria com a Editora Bolina, realiza no dia 11 de maio, em São Paulo (SP), a 2ª edição do Seminário Brasileiro de Aplicação e Desenvolvimento em Eletrônica (Semicon).
     Um dos objetivos é fortalecer e orientar o setor produtivo de semicondutores, além de promover discussões sobre alternativas para a geração de energia e seu uso racional, por meio da geração de uma rede elétrica inteligente no país (smart grids).
     Durante o encontro também será discutido o projeto Brasil ID, fruto de um acordo de cooperação técnica entre o MCT, a Receita Federal e os Estados. O Brasil ID é um Sistema de Identificação, Rastreamento e Autenticação de Mercadorias, que se baseia no emprego da tecnologia de RFID.
     “A ideia do evento é aproximar o governo e a indústria nacional em torno de temas de extrema relevância para o setor”, disse Carlos Venícius Frees, especialista de Projetos de Tecnologias de Informação e Comunicação da ABDI.
     O Semicon é voltado para profissionais das áreas de automação industrial, predial e comercial, redes e telecomunicações, informática, automotivo, processamento de áudio e vídeo, médico-hospitalar, segurança e controle de acesso, defesa, e instituições de ensino e pesquisa públicas e privadas.
     Informações estão disponíveis neste link.
     (Com informações da ABDI) 


Fonte e demais informações:  http://www.gestaoct.org.br/

Comentários