Fapemig e IES discutem Programa Mineiro de Capacitação Docente

Brasília, 28 a 30 de março de 2011 - Nº 1023 - Ano 10

   A partir de agosto, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) deverá dar início à implementação das bolsas referentes à segunda etapa do Programa Mineiro de Capacitação Docente (PMCD). Nesta quinta-feira (31), a comissão do programa, composta por representantes da Fapemig e de instituições de ensino superior (IES), se reunirá para aprimorar as diretrizes do PMCD 1, lançado em 2008, e propor modificações para o PMCD 2.

     O objetivo do programa é promover a melhoria das atividades de ensino, pesquisa e extensão nas instituições de ensino superior públicas e confessionais de Minas Gerais, por meio do apoio à capacitação e ao aprimoramento da qualificação dos docentes. Entre as ações, estão a qualificação por meio de doutorado, o estímulo à elaboração de estratégias de melhoria do ensino e da pesquisa e o apoio às políticas de desenvolvimento das atividades de ensino e pesquisa dos docentes recém-qualificados.

     “É um benefício significativo oferecido pelo governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes-MG) e da Fapemig, que visa acelerar a formação de pesquisadores e professores no Estado, com qualidade”, disse o presidente da fundação, Mario Neto Borges.

     A Fapemig é uma instituição associada à ABIPTI.

     Para conhecer as ações da Fapemig acesse o site www.fapemig.br.

     (Com informações da Fapemig) 

Fonte e demais informações: http://www.gestaoct.org.br/

Comentários