País recebe curso alemão de eficiência energética

A Câmara Brasil-Alemanha, com o apoio do Ministério da Economia e Tecnologia da Alemanha (BMWi), anuncia que está trazendo para o Brasil o curso de eficiência energética "European Energy Manager - EUREM". O órgão afirma que o curso, desenvolvido por engenheiros alemães e ministrado para centenas de alunos europeus, foi adaptado às condições brasileiras. 

Para a adaptação, a Câmara afirma que estabeleceu uma cooperação com a GIZ - Agência Alemã para Cooperação Internacional, sucessora da GTZ - Agência de Cooperação Alemã, instituição com experiência no setor energético brasileiro.

O EUREM terá duração de seis meses e é direcionado principalmente a profissionais técnicos, que em suas empresas já estejam envolvidos com o tema da energia ou que pretendam adquirir conhecimentos para implantar projetos nessa área. 

Ao final do curso, sendo aprovado, o participante receberá um certificado também reconhecido na Europa (European Energy Manager Certificate). A primeira edição do EUREM terá início em maio de 2011 e será ministrada com duas aulas semanais noturnas. Segundo a Câmara, detalhes sobre custos, horários, locais de realização do curso, etc., estarão disponíveis a partir de abril. 

Os interessados em receber mais informações sobre o curso devem etnrar em contato pelo e-mail: mambiente@ahkbrasil.com.
 

Comentários