Inscrição para o 19º Venture Forum Finep prorrogada até o dia 31

Foi prorrogada até o dia 31 a inscrição para o processo de seleção do 19º Venture Forum Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCT). O evento, que será realizado em parceria com a Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital (Abvcap), ocorre em paralelo com o Congresso Anual da Associação, nos dias 11 e 12 de abril, em São Paulo. No encontro, os empresários apresentarão negócios promissores a alguns dos principais investidores do País. 
Antes do cadastro, é importante ler atentamente as instruções. A etapa seguinte é a pré-seleção dos projetos, realizada por uma equipe especializada da Finep. Após este primeiro filtro, os empreendimentos pré-qualificados são convidados a se apresentarem à banca de seleção do evento, composta por analistas especializados da Finep, consultores do mercado e gestores de fundos. São eles que definem quais empreendimentos efetivamente participarão do Venture Forum.

Os selecionados passam, então, por um período de dois meses de treinamento com analistas da Finep e profissionais da indústria de venture capital e private equity, no qual serão abordadas questões tecnológicas, mercadológicas e financeiras dos empreendimentos, além do aperfeiçoamento das apresentações aos investidores.

Promovida pela Finep desde 2000, a série já viabilizou investimentos em quase 50 empresas nacionais de base tecnológica, um valor que ultrapassa a casa de R$ 160 milhões. É importante que os empresários leiam atentamente as instruções para cadastramento e os critérios de seleção. Assim, o empreendedor conhecerá o funcionamento do Fórum e poderá identificar se o perfil de sua empresa se enquadra nos objetivos do evento.

O Capital Empreendedor ou Venture Capital é uma forma de investimento privado em que se compra participação societária em empresas que apresentem possibilidades de crescimento exponencial. Os investidores participam diretamente dos riscos e da alavancagem do negócio, agregando valor ainda através de orientação administrativa, comercial e financeira.
Fonte: MCT

Comentários