Delegação coreana visitará CGEE para discutir políticas de CT&I

  De 22 a 25 de fevereiro, uma delegação do Instituto Coreano de Avaliação e Planejamento de Ciência e Tecnologia (Kistep) estará no Brasil para tratar, entre outros assuntos, de acordos de cooperação na área de ciência, tecnologia e inovação. No dia 23, o grupo visitará o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE).
     A proposta do Kistep ao CGEE inclui a colaboração em pesquisas sobre sistemas de inovação, inclusive em políticas de CT&I, que possam gerar produção conjunta, consultas entre pesquisadores e a realização de seminários e encontros.
     A ideia é estabelecer um programa de cooperação para intercambiar experiências e realizar estudo no campo das políticas nacionais de CT&I, bem como na prospecção e identificação de oportunidades de pesquisas e investimentos em áreas estratégicas do conhecimento.
     Kistep

    
Criado em 1999, o instituto é responsável por contribuir para a promoção da ciência e tecnologia, apoiando a formulação e coordenação de políticas do setor, a análise e a avaliação dos programas nacionais de pesquisa e desenvolvimento (P&D), a participação na cooperação internacional de C&T, entre outros aspectos.
     (Com informações do CGEE) 

Fonte e demais informaçõeshttp://www.gestaoct.org.br/

Comentários