Edital da Fapemig apoia a cultura da inovação em municípios

Qua, 29 de Dezembro de 2010 14:39

Apoiar pesquisas para a construção e fortalecimento de redes municipais de inovação em Minas. Este é o principal objetivo do edital 24/10 da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). A iniciativa, inédita, em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) vai disponibilizar R$ 1 milhão em recursos para as propostas aprovadas.



Organizar e disponibilizar informações locais e regionais relevantes para ações de apoio à inovação no município, implantar ou fortalecer instrumentos de apoio a inovação tecnológica e fortalecer organismos gestores de desenvolvimento regional focados em ciência, tecnologia e inovação devem estar entre os temas dos projetos beneficiados. Veja o edital.

Propostas

São consideradas elegíveis as propostas de entidades científicas, tecnológicas e de inovação, sediadas no Estado de Minas Gerais e cadastradas junto à FAPEMIG, que atendam aos seguintes requisitos: se comprometer a propiciar condições adequadas de espaço, infraestrutura, pessoal de apoio técnico e administrativo, bem como tempo para a equipe se dedicar ao trabalho proposto. No caso de municípios, sedes de parques tecnológicos, submeter a proposta através da entidade gestora responsável pelo parque ou por sua implantação; estabelecer, obrigatoriamente, parceria com o governo municipal.

As propostas devem apresentar contrapartida financeira de, no mínimo, dez por cento do valor solicitado à FAPEMIG para a execução do projeto e prever parcerias com o Governo Municipal. Cada Município só poderá ser parceiro em uma proposta, que devem ser submetidas em versão eletrônica, via AgilFap, www.fapemig.br/agilfap até o dia 07 de março de 2011. Para dúvidas ou informações, envie um e-mail para a Central de Informações da FAPEMIG. ci@fapemig.br Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

(Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Fapemig)
 

Comentários