Capes e instituto de educação de Londres firmam parceria

Promover a mobilidade de pesquisadores e docentes na área de educação e criar a Cátedra Instituto de Educação da Universidade de Londres - Anísio Teixeira. Este é o objetivo do memorando de entendimento assinado entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Instituto de Educação da Universidade de Londres (IOE), na última segunda-feira (22), em Londres.

O acordo prevê a cooperação acadêmica entre instituições brasileiras e inglesas de educação superior a fim de promover o desenvolvimento educacional, científico e tecnológico de ambos os países, assim como impulsionar o desenvolvimento das relações bilaterais no âmbito da educação e do conhecimento mútuo.

Por meio de edital, a Capes selecionará uma lista de candidatos e irá arcar com as mensalidades, no valor de 3,5 mil euros, além de seguro-saúde, auxilio de instalação e passagens aéreas. Já o IOE disponibilizará sala de trabalho e a estrutura necessária para o desenvolvimento das atividades acadêmicas inerentes à Cátedra.

Para conhecer as ações da Capes acesse o site http://www.capes.gov.br/.

(Com informações da Capes)
 
Fonte e demais informações: http://www.gestaoct.org.br/

Comentários