Campus Party terá prêmio de R$ 100 mil para inventor

Campus Party Brasil terá área reservada à apresentação de projetos de empreendedores e inventores

 
São Paulo - Em sua quarta edição, a Campus Party Brasil terá uma área reserva para apresentação de projetos de empreendedores e inventores.

O evento, que ocorre em São Paulo, de 17 a 23 de janeiro de 2011, oferecerá prêmios aos melhores projetos apresentados, incluindo 100 mil reais em dinheiro para o melhor invento da edição.

A competição Campuseiros Inventam, patrocinada pela Telefônica, vai abrir espaço aos 15 candidatos com as ideias de produtos mais inovadores para que exponham seu protótipo durante o evento. O vencedor da competição leva os 100 mil reais mais um ano de suporte de um mentor e passe livre com todas as despesas pagas para cinco outras edições da Campus Party em qualquer lugar do mundo.

“Esta competição é voltada para quem tem uma grande ideia mas não quer abrir uma empresa ou focar na área comercial. É para quem quer ficar no laboratório”, explica Gabriel Colasso, um dos responsáveis pela organização do evento.

Para os interessados em transformar sua ideia em negócio, há também a competição Campuseiros Empreendem, com duas frentes: empreendimentos inovadores em tecnologia em geral e empreendimentos ligados a aplicações e dispositivos móveis – para celulares inteligentes, tablets e outros portáteis.

 “O projeto pode estar no papel ou ser uma empresa em fase inicial”, explica Colasso. A organização selecionará os 30 candidatos (20 para o prêmio geral e 10 para a categoria de aplicativos e dispositivos móveis) com maior potencial, que farão apresentações de 20 minutos do seu negócio durante o evento. Os prêmios para a categoria ainda serão definidos, mas provavelmente serão horas de trabalho em escritórios colaborativos, cursos de empreendedorismo ou pós-graduação e consultoria.

Os vencedores de ambas as competições serão conhecidos ao final do evento, em 22 de janeiro. As inscrições já estão abertas nos respectivos hotsites (Campuseiros Inventam e Campuseiros Empreendem), até 27 de dezembro. Na última edição,a  organização recebeu cerca de 100 inscrições para 30 vagas.

Além das competições, o evento tem uma área reservada aos empreendedores, a Campus Start-up. Além de mesas redondas nas quais emprendedores contarão suas histórias de sucesso, uma série de conferências apresentadas por profissionais de diversas áreas de conhecimento mostrarão aos campuseiros como transformar um projeto inovador em um negócio promissor.

Comentários