Brasil e França desenvolverão projetos conjuntos

Uma cooperação entre o Brasil e a França permitirá o desenvolvimento de projetos nas áreas de indústria aeronáutica, automotiva e eletrônica, de saúde pública e assistência social, turismo, hotelaria e gastronomia. Serão liberados R$ 200 mil, a partir do próximo ano, para cada proposta que contemplar um desses setores.

     A parceria envolve institutos federais de educação, ciência e tecnologia brasileiros e os liceus franceses. De acordo com o assessor internacional da Educação Profissional do Ministério da Educação (MEC), Rodrigo Torres de Araújo Lima, o projeto de cooperação é um grande avanço. “O Brasil não se limita a ser um mero receptor de conhecimentos, é também um propagador de conhecimentos e experiências”.

     Para a pró-reitora de ensino, pesquisa e pós-graduação do Instituto Federal do Paraná, Neusa Rosa Nery Morro, que integrou a missão brasileira à Paris este mês, a cooperação permitirá a professores e estudantes de ambos os países a familiarização com os sistemas de ensino, pesquisa e extensão nos diferentes níveis de educação.

     Participam do projeto os institutos federais do Amazonas, de Brasília, do Ceará, Fluminense, de Minas Gerais, do Pará, do Paraná, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, de Santa Catarina, de São Paulo, Sul Rio-Grandense e de Tocantins.

     (Com informações do MEC) 

Fontes e demais informaçõeshttp://www.gestaoct.org.br/

Comentários