Biblioteca Pública de Itabira lança projeto de incentivo a leitura

A Biblioteca Pública de Itabira - Luiz Camillo de Oliveira Netto -, dentro da programação da Semana Lítero Drummondiana, está com dois projetos que abordam diretamente o incentivo a leitura e a literatura.

Um deles é o projeto: “Pegue, Leia e Repasse”. Cerca de 500 livros de literatura estão distribuídos em caixas colocadas em oito pontos da cidade: Banco do Brasil, Mercado Municipal, Rodoviária, Secretaria de Ação Social, Farmácia Popular, Banca do Manoel (praça da EEMZA), Presídio e Coopervale.

Quem passar por estes locais poderá escolher um livro, levá-lo para casa e, depois de ler, passá-lo para frente. A ideia é fazer com que os livros circulem, atingindo o maior número possível de pessoas, sem ter “estante” certa para ficar guardado.

Além deste, o segundo projeto está nas ruas, ou melhor, em alguns ônibus. É o projeto “Literatura nos Ônibus”. Os usuários de várias linhas de coletivo poderão ler poesias enquanto percorrem seus trajetos rotineiros ou eventuais.

Os poemas são de Carlos Drummond de Andrade e ficarão nos ônibus por tempo indeterminado.

Quanto aos livros, as caixas permanecem nos pontos citados até que todos sejam retirados.

A Biblioteca visa estimular o gosto pela leitura e promover o resgate sócio-cultural de cada cidadão.

Relação dos ônibus com poemas:

Betânia A – nº 2110
Betânia – 2170
Circular A – nº 2200
Santa Tereza – nº 2250
Chapada – nº 1780
Conceição – nº 3050
Circular B – nº 3020

Outros ônibus que fazem as linhas Bela Vista-Santa Ruth, Barreiro e Fênix também devem ser contemplados com os poemas.

Fonte: Via Comercial

Comentários

  1. QUE BACANA ESSE PROJETO! AFINAL, TODOS TEM O DIREITO DE PARTICIPAR DE VÁRIOS GÊNEROS LITERÁRIOS, EFETIVANDO ASSIM,SUAS HABILIDADES NO PROCESSO DE LEITURA. SEM ESQUECER DE ESTIGAR NO LEITOR SUA CAPACIDADE DE LETRAMENTO JUNTO AOS VÁRIOS TEXTOS QUE FAZEM PARTE DE SUA REALIDADE SOCIAL.
    PARABÉNS PARA A EQUIPE! MªP.NÓBREGA-JOÃO PESSOA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário