IBM Brasil e parceiros lançam site e curso gratuito de inglês à distância

São Paulo – 02 Set 2010:  O déficit de profissionais de tecnologia da informação (TI) no mercado brasileiro, atualmente estimado em mais de 70 mil pelo Observatório Softex (Unidade de Estudos e Pesquisas da Sociedade), fez com que a IBM Brasil desse mais um passo no sentido de contribuir para a formação de mão-de-obra. A empresa, bem como o mercado brasileiro, enfrenta não só a falta de profissionais especializados, mas também um outro problema: a carência de profissionais que falam inglês. Diante deste cenário, a IBM decidiu investir na criação de um curso de inglês à distância. Chamado de English4Smart é totalmente gratuito e feito especificamente para estudantes de TI. O curso, assim como temas ligados à área, ficarão hospedados no portal TI Smart (www.ti-smart.com.br), lançado pela companhia com apoio de parceiros.

 O English4Smart é voltado ao inglês utilizado no mundo dos negócios e seu conteúdo foi desenvolvido pelo instituto de idiomas União Cultural Brasil Estados Unidos, que também irá disponibilizar certificados digitais aos participantes. “Para ingressar em uma empresa globalmente integrada como a IBM não basta que o candidato conheça tecnologia, é necessário estar ao menos no nível intermediário de inglês. Uma das áreas que mais geram oportunidades de emprego na IBM é a de exportação de serviços. Por isso, o conhecimento do inglês é fundamental. É importante acelerar a formação dos profissionais para acompanhar o crescimento do mercado”, afirma Edson Luiz Pereira, gerente de parcerias educacionais da IBM Brasil.

Maiores informações:

http://www-03.ibm.com/press/br/pt/pressrelease/32424.wss

Fonte e demais  informações:  http://unisinos.br/blog/inf/2010/09/13/ibm-brasil-e-parceiros-lancam-site-e-curso-gratuito-de-ingles-a-distancia/

Comentários