ABM: 14º Seminário de Automação de Processos


Seminário de Automação da ABM discute soluções para o aumento da competitividade

Experiências de sucesso na indústria siderúrgica e de mineração que resultaram em ganhos de competitividade, via otimização de processos, melhoria na qualidade dos produtos, aumento da produtividade e redução de custos serão apresentadas no 14º Seminário de Automação de Processos promovido pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração – ABM.

O evento será realizado entre os dias 6 e 8 de outubro, na Usiminas, à Rua Professor José Vieira de Mendonça, 3.011, Engenho Nogueira, em Belo Horizonte (MG).

“Trata-se de uma grande oportunidade para os profissionais das usinas compartilharem informações, conhecer novas soluções que podem ser aplicadas no dia a dia das empresas, bem como ampliarem sua rede de relacionamentos profissionais e comerciais”, diz o coordenador da comissão organizadora, Francisco Roberto M. de Andrade.

A programação do 14º Seminário de Automação da ABM prevê a apresentação de 40 trabalhos e cases empresariais, envolvendo Automação e Controle; Gestão da Automação; Inteligência Computacional; MES / LIMS / PIMS / RtPMS; Simulação e Otimização de Processos Industriais; Tecnologia da Informação aplicada aos Processos Industriais; Tratamento de Imagem; Sistemas de Suporte e Apoio à Manutenção; e Segurança da Informação.

“Como já é tradição, teremos no terceiro dia do evento uma visita técnica, desta vez, à Gerdau Açominas, e o curso ‘Segurança da Informação na Automação - Sistemas Scada’, a cargo do engenheiro e diretor Comercial da TI Safe Segurança da Informação, Marcelo Branquinho”, complementa o coordenador.

São patrocinadores do 14º Seminário de Automação de Processos: Siemens Vai, Accenture, ArcelorMittal, CSN, Emerson Process Management, IHM, Orteng, OSI Soft, Radix, Schneider Eletric, TSA, Vision e Yokogawa. O evento também conta com o apoio ISA (Sociedade Internacional de Automação), sessão São Paulo.

Fonte: Tn Petróleo 
 

Comentários