Profissões verdes em alta

Um levantamento feito no Brasil pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) mostra que já existem 2,6 milhões de postos verdes no país, o que representa 6,73% do total de empregos existentes em todo o território nacional.

De acordo com a Organização Profuturo de Pesquisas Sociais, as carreiras nas áreas ambientais e aquelas que oferecem serviços que facilitem a vida das pessoas, estão entre as profissões mais promissoras até 2020.

“Essas carreiras, apesar de serem novas, têm boas perspectivas porque há poucos profissionais com formação universitária”, explica a professora Débora Regina Machado Silva, coordenadora dos cursos da área ambiental da Universidade da Cidade de São Paulo (UNICID).


Engenharia Ambiental

Como ainda há poucos profissionais com formação universitária, as perspectivas para a carreira são as melhores. O mercado é promissor, principalmente em função das exigências legais de proteção ao meio ambiente. Empreendimentos que exigem avaliações de impacto ambiental, como usinas termoelétricas, indústrias de base e grandes obras de infraestrutura, buscam cada vez mais o especialista para o controle de poluição.

Média salarial: R$ 3.500 a R$ 7.000.



Fontes e demais informações
: http://www.vidauniversitaria.com.br/blog/?p=65834

Comentários